sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Segundo post sobre Orlando



AEROPORTO DE MIAMI (IMIGRAÇÃO/PERGUNTAR):


IMIGRAÇÃO:

                                   (Foto retirada do Google)



No aeroporto dos EUA eles não têm filas preferenciais, ou seja, se você está indo com alguém de mais idade, com bebê, com uma gestante, não importa, você esperará na fila ''normal'' como todos os outros. 

Enquanto esperava na fila vi que todo mundo parecia passar com tranquilidade pela imigração, inclusive vi uma família (de brasileiros) que depois de falar com o policial teve que voltar e ir até um balcão preencher um formulário que eles tinham esquecido, depois disso os quatro (pai, mãe, filho e filha) voltaram direto para a ''cabine'' do policial e passaram, tranquilamente.

Existe gente grossa e mal humorada em todo lugar, então não custa nada você já ir com o passaporte na mão para evitar ''brigas'' ou grosserias de algum policial mal humorado.

Na nossa vez minha mãe foi com os 4 passaportes na mão e com os formulários ESTA (quem tem passaporte europeu não precisa de visto, apenas preencher na internet um formulário chamado ESTA e pagar uma pequena taxa, todas as informações do ESTA são encontradas com facilidade na internet ou ligando para o consulado). O policial era muito tranquilo e fez apenas algumas perguntas básicas; perguntou quantos dias íamos ficar e o endereço de onde ficaríamos. Até esse momento eu que estava me comunicando com ele e pedi para minha mãe a reserva do hotel para eu ver o endereço. Nesse momento ela quis falar e foi toda louca mostrando pra ele, falando o nome do hotel e tentando se comunicar em inglesespanholportugues. O policial só deu um sorrisinho e falou "Ok, she knows." e voltou a falar comigo. Eu falei o endereço, apontei no papel o lugar que estava escrito o endereço, aí ele tirou uma foto de cada um e colocamos nossos dedos em um aparelho para ''escanearem'' nossas digitais. O policial ainda fez uma graça com o meu irmão mais novo e deu um sorriso, eu dei uma risadinha para ele não ficar no vácuo já que meu irmão mais novo não entende inglês e ficou olhando pra ele com uma cara sem graça e de ''não entendo nada que você está falando''.



PERGUNTAR:
 
                                                (Foto retirada do Google)


O aeroporto de Miami é imenso, muito grande mesmo! E por mais que seja bem sinalizado, sempre há uma pequena chance de se perder, certo? Por isso se atente as placas e NÃO tenha medo de perguntar!

Eu lembro que depois de passar pela imigração fiquei em choque ao ver um aeroporto tão grande e só escutar inglês por todos os lados, foi um choque de que eu realmente estava nos Estados Unidos e agora teria que me virar com o meu inglês. Não lembro para quem, mas perguntei para uma mulher para onde eu tinha que ir e mostrei os bilhetes de embarque. Ela me falou uma coisa que eu não entendi muito bem mas entendi uma letra e um numero e fui seguindo as placas pois imaginei que era a porta de embarque. 

Logo cheguei no raio-x e a mulher que estava lá foi extremamente grossa, berrando que só passaríamos com "each board card on the right ID" e na hora eu nem me liguei que ID (se fala 'aidi') era o passaporte e ela sem paciência NENHUMA disse "PASSPORT!"; colocamos cada bilhete de embarque no passaporte correto e passamos, ou seja, mesmo com toda essa grosseria eu sabia que pelo menos estava no lugar certo. 

Logo que passei pelo raio-x, vi uma policial sentada em uma assento no topo de uma pequena escada e falei (já esperando uma grosseria) "Can you help me?" e ela me surpreendeu ao responder "Sure!", mostrei os cartões de embarque e ela falou a letra e número do portão e disse que era só seguir, agradeci e fui seguindo. Logo vi uma painel eletrônico com as letras e números do portão e também mostrava que vôos sairiam e eu realmente estava indo para o lugar certo e como a policial simpática disse, era só seguir reto porque era o ultimo portão de embarque. 

Fomos os primeiros a chegar, afinal, o vôo ainda demoraria 4:30 para sair e não precisamos fazer o check-in pois já tínhamos o cartão de embarque. Aos poucos alguns brasileiros também foram chegando e só nos restava esperar.

Quando faltava menos de uma hora, começamos a ver uma pessoas 'diferentes' chegando para fazer fila na frente do portão de embarque, eram pessoas com características que me lembravam bolivianos e não que eu tenha algum preconceito, mas tinha muitos idosos e adultos e pouquíssimas crianças e jovens, não parecia uma tripulação que iria para Disney, mas tudo bem. De repente eu escuto no auto falante alguma coisa e o número do nosso portão. Fui olhar o painel do nosso portão de embarque e Orlando tinha desaparecido e no lugar estava escrito TEGUCIGALPA (para quem não sabe - eu também não sabia - é a capital de Honduras), eu fiquei olhando aquilo incrédula. Agora tava tudo explicado, porém, meu vôo para Orlando sairia em menos de uma hora!! Não lembro se perguntei para alguém, mas acho que apenas olhei no painel que mostrava todos os portões e seus respectivos vôos e vi que o meu para Orlando tinha mudado e fui para o novo portão que era apenas alguns portões antes. Ao chegar lá, já senti o clima da Disney; vários brasileiros conversando, muitos adolescentes e várias crianças correndo e falando sobre o Mickey e a Minnie.


Por hoje, é isso! Espero que esses posts estejam ajudando alguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário